Dicas para fotografar os seus produtos
Publicar um anúncio no Chega de Crise é fácil. Mas algumas dicas podem te ajudar a aumentar as vendas.
Você sabia que se a foto chama a atenção, aumentam as chances do comprador irá ler o texto do anúncio? Então, fique atentas a esse passo a passo.
1. Use e abuse da luz natural. E desligue o flash.

A luz do flash da câmera é uma luz direta e dura que pode criar reflexos e deixar a imagem com um aspecto amador e não muito legal. Prefira fotografar durante o dia com luz natural, em lugares claros, perto de janelas ou entradas de luz.
Dica: A luz no início da tarde é muito boa para fotografar 😉
2. Fundo branco é a melhor opção

Usar fundo branco é muito importante porque dá destaque ao produto em si, sem ter nenhuma distração para outros elementos da foto. Para tirar fotos assim, faça um “fundo infinito” que serve para não revelar o horizonte na parte de trás do produto. Para criá-lo, coloque um pedaço de papel branco ou tecido e dobre-o de forma a criar uma curva.
3. Mostrar o produto sendo usado

Editoriais, no caso de produtos relacionados à moda, podem e devem ser feitos para mostrar aos clientes como suas peças podem ser usadas “na vida real”. Nos outros casos, use a profundidade de campo para mostrar aos seus consumidores características do produto e como ele funciona. Por exemplo, se você precisa tirar uma foto de um relógio, mostre-o no pulso de alguém. Se você está vendendo itens de decoração, mostre-o em um ambiente da casa fazendo seu papel.
4. Tripé e Timer
Essa dica é de ouro! Sabe aquelas fotos que saem tremidas e meio borradas? Isso acontece quando apertamos o botão da câmera. O tripé e o timer são incríveis para isso não acontecer mais.
5. Noção de escala
Às vezes é difícil entender qual o tamanho do produto do anúncio. Se você incluir na imagem um objeto com o qual as pessoas estão bem familiarizadas, isto pode ajudar muito a visualizar o tamanho do produto. Por exemplo, se o produto for uma miniatura de uma boneca, você pode colocar junto um objeto como um lápis de tamanho padrão.
6. Mostre a variedade
É comum publicar só uma opção do produto e descrever no texto as variedades de cores e formatos.
Se você oferece um item específico em diversas cores, não deve apenas comunicar isto aos clientes, deixe as pessoas verem também. Fotos que mostrem a variedade de cores vão fazer seu produto parecer mais rico e atrativo e o melhor de tudo, você ter mais chances de vendê-lo.

7. Praticar, praticar e praticar
Quanto mais praticar tirar fotos dos seus produtos e serviços, com o tempo ficarão cada vez melhores. Seja de uma câmera profissional ou do celular: treine ângulos, luzes, enquadramentos, composição de cenários. E estude: veja as fotos de revistas e propagandas, como o seu concorrente faz… escolha as referências que mais gosta e se inspire nelas.
Por Tatiana Golob