Você sabe o que é a ANÁLISE DE MERCADO dentro do PLANO DE NEGÓCIO?
Saiba como esta fase pode ajudar a entender alguns fatores importantes para a abertura e manutenção de empresa, como:
– MERCADO DE ATUAÇÃO,
– SEGMENTO DE CLIENTES,
– CONCORRENTES,
– FORNECEDORES,
E saiba como identificar o grupo de clientes que será o foco de seu negócio e descubra quais perguntas devem ser analisadas para descobrir o segmento de mercado que sua empresa irá atender.
– QUEM COMPRA SEUS SERVIÇOS OU PRODUTOS?
– O QUE AS PESSOAS BUSCAM COMPRAR?
– PORQUE AS PESSOAS COMPRAM ESSES PRODUTOS OU SERVIÇOS?
– QUAIS SÃO SEUS HÁBITOS DE COMPRA?
Essas e outras perguntas vão ajudá-lo a entender seus clientes e posicionar melhor sua empresa para atendê-los, facilitando a escolha dos CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO, as AÇÕES PROMOCIONAIS, o PLANO DE COMUNICAÇÃO, a POLÍTICA DE PREÇOS e muitos outros fatores essenciais ao sucesso do negócio.
Fonte: SEBRAE